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Realize ações de Endomarketing utilizando Brindes Personalizados e mantenha seus colaboradores engajados

Dicas de Marketing

Manter os colaboradores engajados não é uma tafera simples, porque cada um tem as suas necessidades e estão suscetíveis a atribulações. Sendo assim, as ações de endomarketing auxiliam a empresa justamente à manter os colaboradores motivados.

A utilização da Pirâmide de Maslow é uma opção válida e possibilita identificar as principais necessidades do ser humano. Logo, trata-se das demandas da fisiologia, segurança, relacionamento ou amor, estima, realização profissional, no entanto a empresa pode interferir em algumas ações para envolver o seu colaborador com a marca.


Uma das maneiras de engajar é oferecer alguns Brindes Personalizados para os que atingem as metas alcançadas, disseminando a competitividade sadia entre todos. 

 

Mas afinal o que são as ações de endomarketing?

Primeiramente, endomarketing é uma estratégia eficiente de marketing
institucional e é voltada para ações internas na empresa. Dessa forma, pode
ser conhecida por Marketing Interno e a meta é melhorar a imagem da
empresa.
Certamente que colaboradores motivados reduzem as taxas de turnover (rotatividade) e aumentam o rendimento. Se a empresa é tida como excelente, a tendência é que espalhem as vantagens por aí e melhorem a imagem da organização.


● Todos têm mais motivação – A organização está sempre aberta às novas ideias e melhorias que os funcionários têm a oferecer. É justamente essa motivação dos funcionários que fazem gerar o estado de bem-estar.

● Aumento da produtividade – Do mesmo modo que a motivação, a
produtividade tende a tornar-se mais elevada. Desse modo, os colaboradores ficam mais proativos e com melhor desempenho.

● Maior compromisso com a organização – O sentimento de acolhimento é maior quando todos percebem que a empresa considera a opinião dos colaboradores e a tendência natural é que exista mais compromisso.

Antes de mais nada, ações de endomarketing devem ser tomadas apenas
depois de entender o conceito com uma estratégia bem elaborada.

 

Confira esse Case relacionamento interno da Claro TV?

Um dos setores mais estratégicos para a Claro TV é o COP (Centro de Operações), e principalmente o setor de monitoria dos técnicos. Basicamente, o cliente liga e agenda uma visita técnica para resolver o problema.


Por outro lado, como na maioria dos casos que acabam acontecendo, é a
necessidade que o setor ligue para os clientes. A pressão para essa função é
grande e a empresa decidiu criar alguns brindes para os melhores profissionais.

Antecipadamente, os colaboradores que tivessem 0% de absenteísmo, e o
maior número de solicitações estava elegível a ganhar alguns mimos.

Veja a seguir algumas dessas opções para aqueles que fossem os três primeiros colocados:

● 1° colocado- À primeira vista, o colaborador que ficasse em primeiro
lugar tinha direito a uma folga de final de semana. Além disso, também
ganhava uma folga de dobradinha, no caso dois seguidos sem precisar
trabalhar.

● 2° colocado- De antemão, o funcionário conseguia ter acesso a uma
folga em um final de semana escolhido. Embora não conseguisse a
folga de dobradinha, muitos brigavam fortemente para conseguir esse
benefício.

Independente dessas duas colocações, todos conseguiam ganhar Brindes, que poderia ser desde Canecas Personalizadas, Moleskines Personalizados, Power Bank Personalizado, e até mesmo o Cooler Personalizado para guardar bebida.

Viu como as ações de endomarketing trazem vantagens e uma competição que é saudável para os colaboradores, mantendo os mesmos engajados em prol da missão da empresa?!

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