Telefone
(11) 2684-4724
Whatsapp
(11) 94084-8526

Brindes para funcionários – A importância de receber um novo colaborador

Datas Comemorativas

Todo início de relação requer um tempo de adaptação e na relação colaborador e empresa não é diferente.

O novo colaborador, por mais capacitado que seja, precisa de um tempo para conhecer e se adaptar a sua nova empresa, por isso é importante oferecer todo o suporte que ele precisa, seja na apresentação das novas funções, ou até mesmo na apresentação de seus novos colegas de trabalho.

Confira algumas dicas para motivar um novo colaborador

Conseguir fazer com que esse novo colaborador se adapte e produza num curto espaço de tempo é um desafio para os gestores, mas que faz parte do processo de adaptação. Veja algumas dicas para receber bem um novo profissional:

  1. Receba o novo colaborador com um Kit Boas vindas, contendo tudo que ele precisará no dia a dia da empresa, como: Bloco de anotação, caderno, caneta, manual de cultura e hábitos, entre outros.
  1. Ofereça ajuda no começo. Parece meio óbvio, mas o que a maioria das empresas fazem é descarregar centenas de novas informações no primeiro dia do novo colaborador e depois não oferecer nenhum tipo de suporte.
  1. Trace um plano de crescimento para os primeiros meses do novo colaborador. Esses meses servirão para o novo profissional se adaptar 100% a empresa e começar a produzir com excelência durante e após sua adaptação.
  1. Reforce todos os dias a cultura e a política da empresa, dessa forma o novo colaborador se sentirá cada vez mais adaptado. Mas cuidado para não tornar essa tarefa chata e burocrática, existem várias formas criativas de apresentar a cultura da empresa para o novo funcionário
  1. Tire uma hora na semana para conversar com o novo colaborador, saber o que ele está achando da empresa, quais as dificuldades encontradas, sugestões de melhorias. Fazendo isso, o deixará mais à vontade.
  1. Escolha um “padrinho”. Não é sempre que o gestor estará disponível para tirar as dúvidas do novo funcionário, portanto, escolha uma pessoa do mesmo setor para auxiliá-lo nos primeiros dias da empresa.
  1. Deixe claro o que a empresa espera desse novo colaborador. A pessoa recém-contratada precisa saber o que a empresa espera dela e isso precisa ser dito desde o início da contratação.
  1. Permita que a pessoa tenha tempo para crescer. Quando o gestor estipula um tempo limite para o novo colaborador começar a dar resultados, só atrapalha o processo de adaptação e deixa o recém-contratado pressionado.

 

Todas essas dicas são relevantes no processo de adaptação e aprendizagem do novo colaborador, por isso é importante ser bem cauteloso e compreensivo nesse início.

Algumas empresas ficam com dúvida na hora de montar seu Kit-Boas-Vindas e nem sempre escolhem os brindes corretos. Pensando nisso, a I9 Brindes separou 3 opções bacanas de Kit-Boas-Vindas que pode ajudar muito o recém-contratado nos primeiros meses na empresa.

Kits personalizados para receber bem seus colaboradores

Kit 1 – Kit Integração

Kit integração

O kit integração pode ser utilizado desde a entrevista, até os primeiros dias do novo colaborador. Nele você encontra uma caixa personalizada, um bloco de anotação personalizado, um squeeze personalizado, uma caneta personalizada e um lápis personalizado, todos com o logo da empresa.

O colaborador utilizará o kit em todo o processo de contratação, no treinamento, até os primeiros dias na nova função

Kit 2 – Kit Adaptação

Kit adaptação

O kit adaptação foi pensado e elaborado para ajudar o novo colaborador a se adaptar na empresa com mais facilidade, ou seja, é um kit para o profissional que já está contratado e está na fase de conhecer as novas tarefas e funções.

Os primeiros dias sempre são os mais complicados, por isso é importante anotar tudo e ter suporte dos supervisores. Esse kit conta com: uma caixa personalizada, um bloco de anotação, uma caderneta de anotação (PoshLine), uma caneta personalizada, um lápis personalizado, um squeeze personalizado e uma caneca personalizada, tudo que um funcionário precisa para iniciar com o pé direito na empresa.

O copo será muito importante para a economia da empresa, pois o colaborador poderá utilizá-lo sempre que necessitar beber água, suco, café, etc.

Kit 3 – Kit Crescimento

Kit crescimento

O kit crescimento é aquele “Kit completão”, que deixará o novo colaborador muito feliz, pois além de contar com todos os itens necessários no dia a dia da empresa, ainda oferece um mimo a mais para o funcionário que, com toda a certeza, deixará ele muito mais motivado, produtivo e pronto para crescer junto com a empresa.

Nesse kit você encontra: Uma caixa personalizada, um bloco de anotação, uma caderneta de anotação (PoshLine), uma caneta personalizada, um lápis personalizado, um squeeze personalizado, uma caneca personalizada e uma linda mochila personalizada.

Kit 4 – Kit Flexível

Na opção Flexível, você monta seu kit de acordo com as necessidades da sua empresa. Pode ser para novos funcionários, para novas campanhas internas, para colaborares externos, para vagas temporárias, fica a seu critério.

Para essas e outras informações entre em contato conosco. Nossos consultores especializados estarão disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas e para oferecer todo o suporte que você precisa.

Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram